Sakura a Caçadora de Cartas


Sakura a Caçadora de Cartas é um anime que teve a sua exibição em 1998, até ao ano de 2000. A sua origem foi através de uma manga, com o mesmo nome, criada pelo grupo CLAMP. Durante 1996 e 2000, conseguiu a publicação de 12 volumes, devido ao seu sucesso foi exibido na televisão japonesa.

Conta a história da protagonista Sakura Kinomoto, uma rapariga de 10 anos, que acidentalmente liberta as Cartas Mágicas de Clow, o seu objectivo prinipal é recolher todas essas cartas antes que causem mais transtornos à cidade em que vive, de nome fictício Tomoeda. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda a cidade. Mas a jovem Sakura não está só, além de Kero, conta com a ajuda da sua amiga Tomoyo, uma rapariguinha da mesma idade de Sakura que adora tecnologia, e em que o seu passatempo favorito é filmar as aventuras de Sakura e desenhar os seus vestidos de batalha. Mais tarde aparece o jovem  Syaoran Li, também ele um caçador de cartas mágicas, que apesar de ser rival, cria uma forte ligação com Sakura.


No total Sakura a Caçadora de Cartas conseguiu 70 episódios, divididos em 2 arcos. O primeiro corresponde à apresentação inicial e a recolha completa de todas as Cartas de Clow, ao que no final da recolha Sakura e Syaoran terão de passar no Julgamento Final que tem como objectivo descobrirem se são dignos de serem o próximo mestre das Cartas. No segundo arco, aparecem novas personagens que testam todos os limites do poder das Cartas Mágicas. Além do anime completo, seguiram-se dois filmes: Sakura o Filme (1999), e Sakura e a Carta Selada (2000) que conta a história após o térmito completo do anime.

Apesar de ainda infantil este anime apresenta ás crianças a diferença entre o bem e o mal, e que não importa o que façamos deveremos demonstrar sempre o nosso melhor. Revela também que não devemos de ter medo de revelar os nossos sentimentos. Sendo que este anime foi criado também com o propósito de ser sentimental. A CLAMP criou um spin-off desta história: Sakura a Caçadora de Cartas, para outro anime, mas desta vez direccionado mais ao setor adulto, chama-se Tsubasa Chronicles.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s