Saltar para o conteúdo

Crítica: Die Hard Assalto ao Arranha-Céus

Die Hard – Assalto ao Arranha – Céus, é um filme de 1988, realizado por John McTiernan e com as interpretações de Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Reginald VelJohnson e Alan Rickman, entre outros. No topo da cidade de Los Angeles, um grupo de terroristas invadiu um edifício, fez reféns e declarou guerra. Mas um homem conseguir escapar ao seu controlo, um polícia que não estava de serviço. Ele está agora sozinho, cansado, e é a única esperança possível. Bruce Willis é a estrela, no papel do detective John McClaine da cidade de Nova Iorque, acabado de chegar a Los Angeles para passar o Natal com a sua mulher (Bonnie Bedelia), de quem está separado. Mas enquanto McClaine espera que a festa do escritório da sua mulher termine, os terroristas tomam controlo do edifício. Enquanto o seu líder, Hans Gruber (Alan Rickman), e o seu feroz homem de confiança (Alexander Godunov) reúnem os reféns, McClaine consegue fugir sem que ninguém repare. Tendo como armas apenas o seu revólver de serviço e a sua astúcia, McClaine lança-se numa guerra solitária.

Neste thriller de suspense Bruce Willis brilha no papel de anti – herói que acaba por salvar toda a gente sem a mínima ajuda da polícia. Um a um dos terrorista Willis trata-lhes da saúde mesmo sem querer. Neste que se tornou numa das sagas de acção mais reconhecidas da história do cinema, saga esta que já conta com quatro filme, o último lançado recentemente. Alan Rickman também está perfeito no papel de vilão de sangue frio que tudo para conseguir o que mais ambiciona nem que por isso tenha de matar.

Neste filme empolgante tudo pode acontecer, os telespectadores tem de estar preparados para acções de alto risco, tiros, e muitas cenas de luta de cortar a respiração. Apesar de ser um filme já com uns “anitos” não deixa de ser apelativo para quem o vê e mesmo quase sem efeitos especiais está muito bem realizado. O Blog atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: