Sailor Moon – Navegantes da Lua

Sailor Moon ou Navegantes da Lua na versão portuguesa é um anime japonês que marcou as crianças dos anos 90. Inicialmente Sailor Moon surgiu em manga, estávamos no ano de 1991, e a criadora Naoko Takeuchi, estava longe de imaginar o sucesso que iria ter, especialmente no público feminino. Em 1992 o anime era exibido no Japão, em Portugal só em 1997. A trama conta a história de Serena Tsukino (ou em português Bunny Tsukino), uma rapariga de 14 anos, é chorona, mimada, desastrada e desmazelada que leva uma vida completamente normal. Até ao dia que conhece Luna, uma gata que fala, e que revela o verdadeiro destino de Bunny, esta é uma Navegante da Lua. Ao longo da história a protagonista tem como missão encontrar a princesa da Lua, descobrir as restantes Navegantes e ainda lutar com os terríveis vilões. Mais tarde foram aparecendo novas personagens, para ajudarem Bunny na luta contra o mal, são as restantes Navengantes: Ami (Ami Mizuno) a navegante de mercúrio; Rita (Rei Hino) a navegante de Marte; Maria (Makoto Kino) a navegante de Júpiter e Joana (Minako Aino) a navegante de Vénus. Além de toda a ajuda feminina um estranho mascarado vai aparecer nas situações mais difíceis, roubando o coração de Bunny.

Apesar de o anime ser um enorme sucesso, existem algumas diferenças entre o anime a manga original. Sendo que até a personalidade das personagens pode ser diferente de uma adaptação para outra. Algumas das diferenças são: O Mascarado não lança rosas nas batalhas, a navegante Saturno é um cyborg e as Sailor Starlights não terem grande destaque na manga.

O anime no seu total possui 200 episódios, distribuídos por sagas, são elas: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Mas a loucura das Navegantes da Lua, não terminou por aqui, em 1993 a animação foi adaptada a um teatro musical, que durou até 2005. E em 2003 conseguiu uma versão live-action numa série de 49 episódios.

O sucesso de Sailor Moon no Ocidente fez com que se torna-se o primeiro anime shojo de maior sucesso na América. O que era apenas para durar 6 meses o sucesso alastrou-se até 5 anos. E que ainda não terminou, pois como forma de festejo dos 20 anos de Sailor Moon a produtor anunciou um novo anime das navegantes em 2013. Agora resta-nos esperar para ver.

Anúncios

0 thoughts on “Sailor Moon – Navegantes da Lua

  1. Olá eu adoro as navegantes da lua nunca me canso de ver a minha navegante preferida é a navegante de Marte,Vénus,Sailor moon, Úrano, Neptuno, Plutão,Saturno.

    Gostar

    1. Olá Verónica 🙂 agradeço imenso o teu comentário, e obrigado por visitares o meu Blog. Continua 😉
      Sim é com enorme felicidade que anuncio que tens razão 😉 um novo anime Sailor Moon aí está a chegar. Em comemoração dos 20 anos da sua existência vão voltar com um novo anime das Navegantes. Não é um remake da série, mas sim uma nova adaptação da manga e com os dobradores originais. Apesar de ter sido atrasado, parece que vai ser para inícios de 2014 que vai ser transmitido. Ainda bem, estou ansiosa 😀

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s