Saltar para o conteúdo

As séries de sucesso dos anos 80

O Blog preparou uma pequena lista das séries com mais sucesso da época dos anos 80. Confirmem.

Knight Rider (O Justiceiro, em Portugal) foi uma série produzida por Glen A. Larson através da Universal Studios. A série estreou-se em Setembro de 1982 e terminou em Maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos. Obteu logo um enorme sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff (Michael Knight), um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia esse carro com avançada tecnologia e personalidade própria, devido ao desenvolvimento de uma inteligência artifical excepcional. Os episódios mostram a luta contra o crime destes dois companheiros. Um série policial a não perder e ainda muito intemporal nos dias de hoje.

Quem sai aos Seus (Family Tie) é uma comédia familiar que conta a história de Steve e Elyse Keaton, dois radicais dos anos 1960 que agora se encontram na era Reagan a criar uma familia tradicional num subúrbio americano. O filho Alex é um ambicioso jovem republicano enquanto a filha Mallory é uma vitima da cultura e só pensa em roupas, música e rapazes. A sua única filha normal parece mesmo ser a mais nova, Jennifer.

Soldados da Fortuna ou A-Team foi uma série de enorme sucesso. Faça equipa com B.A., Hannibal, Murdock e Face enquanto estes lutam com raptores insensiveis, milionários corruptos, traficantes implacáveis, e até com um chefe da Máfia. Para um divertimento e excitação inesquecíveis, contrate os Soldados da Fortuna!

Verano Azul (Verão Azul) foi uma famosa série televisiva espanhola que relata as aventuras de um grupo de sete amigos, crianças e adolescentes, que se junta durante as férias na praia de Nerja, na costa sul de Espanha. Abordando temas como a adolescência, ecologia, namoro, diferença de gerações e vícios como o álcool, droga e tabaco, Verão Azul teve um grande sucesso, sendo vista por mais de 20 milhões de espectadores devido às sucessivas reposições. Vale a pena rever uma série que rompeu os padrões televisivos no início da década de 80.

MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus “Mac” MacGyver. O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de itens comuns – junto com seu canivete suíço, da sua fita adesiva e da coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzido por Henry Winkler, tendo início em 1985 e terminado em 1992.

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: