Joan of Acardia

Esta é uma série de drama/fantasia norte-americana exibida durante Setembro de 2003 até Abril de 2005. No total conseguiu duas temporadas, onde cada episódio tinha duração média de 45 minutos. A história gira em torno de Joan Girardi (Amber Tamblyn), uma rapariga normal até ao dia que percebe que consegue falar com Deus. Onde a rapariga que nada era religiosa, recebe “missões” das vozes que ouve. O título refere-se à lendária Joan de Arc e à cidade fictícia de Arcadia em Maryland. Joan vive com a sua família de descendência italiana que vivem situações normais do meio familiar. O pai (Joe Mantegna) de Joan trabalha na polícia como detective que tem como objectivo proteger a sua família, a mãe (Mary Steenburgen) é professora de arte, o seu irmão mais velho (Jason Ritter) que sofre por ser paralítico, e o seu irmão mais novo (Michael Welch) é um autêntico nerd que vive momentos difíceis na escola. Cabe a Joan, uma adolescente também com os seus típicos problemas, mas ainda a “ajuda” de Deus tentar ajudar aqueles que mais precisam. Resumindo, Joan tem conversas secretas com Deus que lhe aparece sob as mais variadíssimas formas para lhe dar conselhos e apesar de ter confidenciado tal situação ao seu  Namorado Adam (Christopher Marquette), ele acredita que ela está a alucinar. Fora da família a Joan conta ainda com a sua nova melhor amiga e colega de turma Grace (Becky Wahlstrom), que embora rebelde a apoia muito.

Resumindo, Joan tem conversas secretas com Deus que lhe aparece sob as mais variadíssimas formas para lhe dar conselhos e apesar de ter confidenciado tal situação ao seu  namorado Adam (Christopher Marquette), ele acredita que ela está a alucinar. Resumindo, Joan tem conversas secretas com Deus que lhe aparece sob as mais variadíssimas formas para lhe dar conselhos e apesar de ter confidenciado tal situação ao seu  Namorado Adam (Christopher Marquette), ele acredita que ela está a alucinar. Por esse motivo, a jovem desiste de contar a alguém as suas conversas com Deus e começa a agir por conta própria. Mas apesar de não ter a certeza de que Deus sequer existe e duvidando da sua própria sanidade, Joan segue as directivas de Deus o melhor que pode, tentando ao mesmo tempo ter uma vida de adolescente normal.

Joan of Acardia foi nomeada na sua primeira temporada para o Emmy de melhor série dramática e venceu os prestigiados prémios “Humanitas” e “People’s Choice”. Apesar da cancelamento da série em 2005, muitos fãs contestaram e apelaram à continuação da série, devido ao seu final inesperado, que prometia mais revelações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s