Crítica: Capitão América

Capitão América (2011) ou Captain America: The First Avenger na versão original é realizado por Joe Johnston, tendo com principais protagonistas Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving e Hayley Atwell. Esta personagem surge-nos pela primeira vez na banda desenhada da Marvel. O Capitão América foi durante a 2ª Guerra Mundial e a Guerra Fria um dos heróis mais requisitados pelos americanos. Mas como nada dura para sempre, a fama do herói mítico da América, foi ficando cada vez mais esquecida com o tempo. Para quem não conhece a história, centra-se em Steve Rogers (Chris Evans) um homem, baixo e magrinho que deseja a todo o custo ser escolhido para entrar na guerra contra a Alemanha. Mas devido ao seu estatuto franzino e ás suas inúmeras doenças, não consegue entrar para as forças militares.

Após inúmeras tentativas falhadas, Steve conhece Abraham Erskine (Stanley Tucci), um famoso cientista que o convence a se inscrever num programa governamental ultra-secreto que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América, um verdadeiro herói norte-americano que se vai aliar a Howard Stark (Dominic Cooper) e a Peggy Carter (Hayley Atwell) para enfrentar a HYDRA, uma maléfica organização terrorista liderada pelo temível Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Apesar de algumas más críticas em relação ao filme, este não obtém uma má pontuação pela parte do público. Contudo existem vários momento monótonos e desnecessários, mas que estão à sombra de outros grandes momentos, como o crescimento de um novo herói na história. Um dos maiores defeitos do filme será a falta de emotividade amorosa entre o principal casal, sendo que torna a situação muito atrapalhada e mal realizada. Outro fator negativo é o vilão, apesar da boa interpretação, deixa o telespectador muito aquém do esperado. Não existe um fenomenal confronto entre o Bem e o Mal. Para quem quiser seguir a continuação do filme Capitão América pode encontra-lo no filme Vingadores, onde junta alguns dos heróis da Marvel, além disso o filme Capitão América II já se encontra a ser gravado. O blog atribui 3,5 estrelas em 5 ao filme.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s