Crítica: Brave – Indomável

brave

Brave-Indomável (2012) é um filme da Disney realizado por Mark Andrews e Brenda Chapman. Os atores que fazem parte das vozes das personagens são: Kelly Macdonald, Billy Connolly e Emma Thompson. Como sendo este um filme da Pixar não foge à regra de ser fantástico, encantando-nos com os efeitos visuais do filme e com a perfeição do ambiente que nos é envolvido. Um filme bastante interessante sendo capaz de entreter todo o tipo de público, sejam eles os mais novos como os mais adultos.

A história centra-se em Merida (Kelly Macdonald), uma princesa da antiga Escócia que está decidia a mudar o seu destino. Não convencida a ser uma princesa normal segundo a etiqueta e conforme a sua mãe queira, a Rainha Elionor. Quando o seu pai, o rei Fregus e a sua mãe decidem que Merida já tem idade para casar, a jovem princesa não aceita. Merida decide mudar o seu próximo destino, trilhando um caminho diferente. Devido a algumas complicações, Merida pede ajuda a uma bruxa para mudar a mãe, o que o feitiço não corre bem.

brave
Porém os críticos não estão enganados quando referem que o filme Brave não é tão memorável como  outros filmes da Pixar, é o caso do Toy Story 3, Up – Altamente, À Procura do Nemo. Mas tem um enredo bastante engenhoso que nos faz pensar em qual o nosso destino e nas pessoas que mais amamos. Vamos acreditar que podemos ser tudo o que quisermos. Tal como um filme da Disney, mostra-nos uma moral em cada filme. A única coisa que falta na animação são boas doses de comédia, pois apenas alguns momentos de diversão que nos são proporcionados, mas nada para aí além, e ainda a ausência de um grande vilão, necessário a cada história.

Mas é um filme da Disney e da Pixar e por isso deve ser automaticamente visto, pois só de isso é bom, tanto para as crianças como para os adultos que apreciam uma boa animação. O Blog atribui 3,5 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s