Angel Sanctuary

Angel Sanctuary é uma manga adaptada para anime em três episódios, cada um com 30 minutos. A manga foi lançada em 1995 até 2001, criada por Kaori Yuki com o total de 20 volumes. A história centra-se num anjo reencarnado, chamado de Setsuna, ao qual auto-proclama-se como o “Messias” e a sua luta contra os anjos corruptos do céu, tal como.

Neste anime  Assiah (a Terra) e os seus níveis superiores do Inferno (Gehenna) são espelhos um do outro. Como a Terra está poluída pela Humanidade, a Guerra entre os dois mundos (superior e inferior) colide. Um grupo de demónios expulsa os anjos do Paraíso. Um anjo orgânico, chamada de Alexiel sentia-se perturbada com toda a situação que o Mundo dos seres superiores aos humanos viviam. Pois esta sente que os demónios tem ações mais puras do que os seus iguais. Decidida, ela se junta o lado dos Demônios na guerra e declara uma revolta oficial contra Deus e contra os outros anjos.A guerra chega ao clímax final, quando Alexiel luta contra seu irmão gêmeo Rosiel. Anteriormente Rosiel tinha descoberto que o seu corpo estava a entrar em “decomposição” mentalmente como fisicamente. Este foi até Alexiel para pedir para ela o matar, antes de entrar na loucura. A irmã gémea aceita o pedido do seu irmão. Mas quando estava prestes a desferir o golpe fatal nele, ele grita: “Would you kill your own twin brother, Alexiel!?”. Cheia de remorso Alexiel, sela-se no interior da Terra usando uma barreira mística proibida.

Porém ao fazer isso Alexiel usou cada força que tinha no corpo. E acaba por quebrar a Nanatsusaya (“Santa Espada de Deus”). Por seus crimes, a anjo é condenada ao grave castigo dos caídos. Seu corpo e alma são separados. O corpo é congelado em um cristal mistico e trancado nas profundezas do quarto círculo de segurança angélico/camada do Céu, Machonon. Sua alma está condenada a sempre encarnar em um humano mortal cuja vida é destinada a ser preenchida com a dor física, psicológica e emocional.Em cada vez que Alexiel é re-encarnada, o ciclo recomeça novamente. Mas em cada reencarnação a personalidade de Alexiel ainda está presente, mesmo que sob circunstâncias específicas. Nesta história Alexiel reencarnou num jovem de 17 anos, Setsuna Mudô. Setsuna é um problemático delinquente estudante de escola, que nutre um sentimento proibido pela própria irmã de gêmea, Sarah Mudô (produzindo assim a dor emocional exigida em sua punição). Para aumentar ainda mais os seus problemas, ele descobre, através de Kurai e Aracne (dois demônios), ser a reencarnação de Alexiel e que é a chave para acabar com a milenar e complexa guerra entre o céu e o inferno.

Nesta história de guerra entre demónios, anjos e humanos, onde o misticismo prevalece tudo pode acontecer. Esta é uma história que nos faz pensar sobre as justiças e injustiças do Bem e o Mal e qual é o lado que se encontra mais correto, conforme as situações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s