Buffy a caçadora de vampiros

Buffy a caçadora de vampiros é uma série americana que teve a sua data de estreia em 1997, e criada pelo realizador Joss Whedon. A história segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) que é como o título diz, a caçadora de vampiros. Apenas uma vez por geração é escolhida uma jovem rapariga para combater as forças do mal. Buffy era uma rapariga normal, que frequentava a escola secundária, até ao dia em que lhe foi dito que tinha como missão caçar vampiros. Após um terrível incidente na luta contra o mal, Buffy vê-se obrigada a mudar de escola, desta vez para a escola de Sunnydale. Que segundo dizem os manuscritos Sunnydale é o lugar onde a fonte de todo o mal está. Mas Buffy não está sozinha nesta aventura, juntamente com o bibliotecário Giles (Anthony Stewart Head), e os seus melhores amigos Xander (Nicholas Brendon) (o engraçadinho do grupo), e Willow (Alyson Hannigan) (a assustadiça, mas inteligente), autointitulam-se de “Scooby Gang” .

Segundo Whedon, o criador, a personagem Buffy teve origem como o contrário de estereótipo de rapariga loira indefesa. Neste caso Buffy é uma jovem lutadora, considerando-se como uma heroína dos tempos modernos. Esta série tinha uma mistura fantástica de aventura, comédia, drama e romance, sendo muito apreciadas por jovens e não só. Mas não foi só das personagens acima referidas que a caçadora de vampiros tinha no grupo. Angel (David Boreanaz), o vampiro misterioso e charmoso, conquista o coração da jovem caçadora. Sendo Angel um vampiro bom, pois tinha alma. Juntos, Buffy e Angel fazem parte de um dos casais mais badalados da televisão. Porém a personagem do vampiro bom sai da série na terceira temporada. Mas o seu sucesso foi tanto que teve direito a um spin-off, um série apenas com o seu nome. Não entanto também existe o vampiro “mau”, Spike (James Masters) que no início da série aparece como um ser detestável, mas que mais tarde nutre sentimentos pela jovem caçadora.

Contudo não são apenas os bons da fita que fazem história, o Mal também está bem representado na série. Fazem parte do Clã dos Vilões: Drácula; Mestre; Spike; Drussilla; Walsh; a Deusa Glory e o Primeiro. A série Buffy a caçadora de Vampiros, estreou em 1997 e teve o seu térmito em 2003, no total com seis temporadas, o final foi um acordo mútuo com Sarah Michelle Gellar (a protagonista) com Joss Whedon. Esta série tornou-se um sucesso da cultura pop, sendo nomeada para vários prémios e ganho alguns, incluindo Emmy Awards. Além disso por episódio conseguia uma óptima audiência de 5,2 milhões de espectadores nas primeiras quatro temporadas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s