Rurouni Kenshin: Samurai X

Rurouni Kenshin ou Samurai X, foi uma manga criada em 1994 por  Nobuhiro Watsuki e mais tarde foi adaptada para anime em 1996. A história passava-se na Era Meiji no Japão, em que o protagonista é Kenshin Himura, um pacífico espadachim que prometeu a si mesmo nunca mais voltar a matar. Porém o seu passado como o famoso esquartejador sem medo a serviço de  Ishin Shishi (grupo de monarquistas que ambicionavam o poder do governo para o Imperador), fará o jovem Himura a voltar empunhar novamente a sua espada contra velhos inimigos.

Passou dez anos desde que Kenshin utilizou a sua espada para matar, sentia-se culpado por todo o sangue que derramou. Nessa época era conhecido com “Hitokiri Battousai” (Battousai o Esquartejador). Durante esse tempo vagueou por todo o Japão, até chegar ao Dojo Kamiya, onde a jovem  Kaoru ensina o estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). Nesta altura Kaoru acolhe o jovem viajante em sua casa, que apesar de o achar misterioso e que tem algo a esconder-lhe acredita que possui um coração puro e que pode dar uma ajuda no Dojo. Além de Kaoro, Kenshin torna-se melhor amigo de Sanosuke Sagara. Primeiro são inimigos mas após uma batalha um contra o outro descobrem que tem muito em comum. Outra personagem que faz parte do enredo principal é o pequeno Yahiko, que embora ainda uma criança, tem muita força de vontade para ajudar que mais precisa.

Mas não é só de aliados que Samurai X desenvolve-se. Muitos são aqueles que querem destruir Kenshin, ou apenas querem como um dos seus subordinados, para este voltar matar. Mas Kenshin não aceita, não quer voltar a ser o homem que era. Entre os mais mediáticos na lista de inimigos temos: Jin-E Udou, o Chapéu Negro; Raijuuta Isurugi; Aoshi Shinomori e principalmente Makoto Shishio, um consenso entre os fãs afirma que este é o maior vilão de Kenshin. Shishio é um homem que após sofrer várias queimadoras vive coberto de ligaduras por todo o corpo, o seu principal objectivo é vingança de morte. Juntou aliados a ele e formou os Juppongatana (Dez Espadas) uma liga de espadachins completamente indestrutíveis.

O anime no total completa-se com 95 episódios dividido em sete sagas: Saga Zanza, Saga Jin-e; Saga do Gang ONI, Saga de Saitou, Saga de Shishio, Saga de Shogo Amakusa, Saga dos Cavaleiros Negros e finalmente a Saga Fen Shui. Além da manga e do anime, Smaurai X possui mais um filme e ainda três ovas. A primeira retrata o passado do jovem Battousai, a segunda o futuro de Kenshin com Kaoro e a última está a ser recentemente lanaçada, onde descreve a batalha de Kenshin com Shishio.

Este é um anime que remota à nossa infância, pois foi transmitido na televisão nacional em 1999. Para quem gosta de muita acção e uma pitada de comédia rever esta animação torna-se um serão agradável, nem que seja apenas para recordar.  A crítica afirma e eu confirmo que a melhor saga é a do vilão Shishio, as lutas são fenomenais, já as últimas temporadas não se tornam interessantes, pois já se torna uma história repetitiva. Mesmo assim não deixem de ver.

Anúncios

0 opiniões sobre “Rurouni Kenshin: Samurai X

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s