Saltar para o conteúdo

Quando os super-heróis ganham vida

Muitos são os filmes, séries e animações que dão asas à nossa imaginação quando tem como protagonista um super-herói com poderes sobrenaturais. Sejam da nossa infância, das histórias que sempre nos habituamos a ouvir ou até da banda desenhada simplesmente. Mas todos nós temos um que admiramos. Numa época em que o filme Os Vingadores arrasou bilheteiras e que o novo filme The Amazing Spider-Man estás prestes a estrear, aqui fica uma lista dos papéis dos super-heróis, que sempre derrotam o vilão, imortalizados pelo cinema.


X-Men

Os X-Men são um grupo de pessoas diferente do resto da sociedade, são pessoas que nasceram com poderes. Por esse facto estudam na escola do Professor Xavier, dotada com infra-estruturas para alunos ditos de especiais. A primeira aparição dos X-Men foi na banda desenhada em 1963. O seu sucesso deu direito a 4 filmes da saga e a dois spin-off (um ainda em desenvolvimento) do herói Wolverine. Mas podem ainda destacar-se outras personagens, cada um com o seu poder como a Storm, o Beast, Jean Grey, Cyclops, entre outros


Super-Homem

O Super-Homem é por todos nós conhecido. Surgiu como um personagem de banda-desenhada em 1938 e o sucesso foi tanto que teve direito a inúmeras séries de animação, várias séries e a meia dúzia de filmes. A ideia de um ser indestrutível que protege as cidades, sem medo algum, leva as pessoas ao rubro. Não admira o seu estrondoso sucesso de geração em geração. Além disso quando falamos de Super-Homem é impossível não nos lembramos da tão badalada frase: É um pássaro? É um avião? Não. É o Super-Homem!


Hulk

O Hulk surgiu na banda desenhada em 1962 e sempre o associamos a um terrível monstro verde, que não consegue controlar a sua raiva. Porém é um humano, um cientista de nome Bruce Banner. Já conseguiu aparecer em dois filmes com nome próprio e num terceiro, Os Vingadores, onde ajuda outros super-heróis.


Elektra

A personagem Elektra é um mulher guerreira que procura vingança. Surgiu na BD para dar auxílio a Daredevil, outro herói que ainda vamos falar. Já foram realizados três filmes desta personagem, sendo o último protagonizado por Jennifer Garner.


Quarteto Fantástico

O Quarteto Fantástico é um equipa de heróis que junta o Sr. Fantástico, o seu poder é a elasticidade; a sua mulher Sue que consegue tornar-se invisível; a Tocha Humana, o nome já explica que consegue transformar-se em fogo e a Coisa, que não possuí forma humana, mas tem super-força. Este grupo surgiu na banda desenhada em 1961, e já conseguiu a realização de várias séries animadas e dois filmes.


Daredevil

Daredevil ou Demolidor o Homem-Sem-Medo são os nomes deste herói, interpretado no cinema por Ben Affleck. Surgiu em 1964 pela empresa Marvel. Este herói luta contra o crime, mas com uma particularidade, é cego.


Homem de Ferro

Iron Man (Homem de Ferro) quando combate o crime e Tony Stark quando trabalha na sua empresa. Este herói é um ser humano sem poderes, apenas possui um fato indestrutível, cheio de força e armas, quase consegue fazer quase tudo. No cinema, já com dois filme, um a caminho e outro foi o Avengers (Os vigadores) é Robert Downey, Jr. que interpreta esta personagem metálica.


Homem-Aranha

Spider-man (Homem-Aranha) é outro herói da Marvel, criado pela imaginação de Stan Lee. Peter parker era um miúdo normal, até ao dia em que é picado por uma aranha cientificamente modificada. A partir daí ganha poderes de aranhiço, como lançar teias e andar pelas paredes. No cinema conta já com quatro filmes protagonizados por Tobey Maguire e ainda este ano vai ser lançado outro com Andrew Garfield no principal papel.


Thor

Thor é um deus do machado, que por uma eventualidade vem parar à Terra e aí terá de se adaptar aos meios humanos, a luta mais difícil que já travou. O primeiro filme deste herói foi lançado em 2011, mas já tem um dois a ser planeado. Enquanto isso podemos ver este herói nos Vingadores.


Batman

Este herói tal como o Super-Homem, pertence à DC. Bruce Wayne assistiu em pequeno ao assassinato dos pais por um mero assaltante, a partir desse dia decide fazer algo mais pela cidade. Torna-se no Batman, o guardião da noite, não tem super-poderes, mas tem dinheiro e inteligencia. Nos cinemas podemos vê-lo brevemente, entretanto temos uma dúzia de filmes anteriores deste herói.


Capitão América

O Capitão América, segundo dizem foi o primeiro herói da história. Este é o alter ego de Steve Rogers, que nasceu pela primeira vez em 1941. Já conta com um leque de inúmeros filmes, o último é de 2012 e um próximo já se confirmou. Entretanto este herói esta a ser exibido nos cinemas, com o filme Os Vingadores.

Categorias

Filmes, Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “Quando os super-heróis ganham vida Deixe um comentário

  1. Os filmes do Batman, X-Men e Homem-Aranha são dos que foram melhores adaptados ao cinema. O Thor surpreendeu pela positiva.
    Depois do Quarteto Fantástico e agora dos Vingadores só falta mesmo um filme da Liga da Justiça. xD

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: