Saltar para o conteúdo

Melhores Beijos do Cinema

Existe algo mais romântico do que um beijo apaixonado na tela do cinema? Pois bem aqui vai uma lista dos beijos mais memoráveis do cinema, para aqueles mais românticos.


E tudo o vento levou (Gone with the wind), filme de 1939 arrebatou corações considerado um clássico da 7ª Arte e um dos filmes mais românticos de sempre. “You need kissing badly” disse Clark Gable, como Rhett Butler a Vivien Leigh’s em Scarlett O’Hara. Ao que esta respondeu “You should be kissed, and often. And by someone who knows how”, mais tarde ele prova que é um homem para o trabalho do beijo.


Quem não se lembra do seu primeiro beijo? Bem este filme retrata a inocência do primeiro amor, e isso por nós todos passamos. Em My GirlO meu Primeiro Beijo (1991), Macaulay Culkin e Anna Chlumsky ainda em crianças deram o seu primeiro beijo na tela.


Quem nunca quis dar um beijo ao estilo Dama e Vagabundo? Um óptimo restaurante, ambiente romântico com velas, e como prato principal massa esparguette, que vamos comendo lentamente até chegarmos à boca do companheiro. Neste clássico da Disney de 1955 o amor não vê classes sociais.


Iludidos pelo ritmo da música, juntou um casal improvável, a desajeitada adolescente Baby (Jennifer Gray), com o seu professor de dança atlético (Patrick Swayze). Dirty Dancing é um filme de 1987 e junta o charme à sensualidade, que conquistou muitos fãs, principalmente público feminino.


Sixteen Candles é um comédia de 1984. A história do filme é sobre a adolescência. Porém o momento alto do filme é quando Sam (Molly Ringwald) vê Jake à sua espera depois do casamento da sua irmã, e o beijo doce que partilham por cima do bolo de casamento é bastante perfeito e verdadeiro.


Todos conhecemos a história dos contos de fada em que o beijo do verdadeiro amor, pode curar tudo, até a mais dura das maldições. E é esse beijo que nos é apresentado no filme A Bela Adormecida, em que a princesa Aurora prisioneira de um terrível feitiço da Bruxa Má, aguarda adormecida até que um belo príncipe a beije e acorda-a para o amor.


Mr e Mrs. Smith é um filme dos tempos modernos, onde Brad Pitt e Angelina Jolie estavam perfeitos para o papel. Um beijo sensual seguido de um murro na cara é algo memorável. Mas são as pequenas surpresas que fazem um beijo prefeito.


Quem quer ser bilionário, foi um filme simples, que nada tinha a perder conseguiu conquistar muitos fãs. Jamal um miúdo de rua do Índia nunca conseguiu esquecer a sua amiga de infância Latika (Frida Pinto) e quando estes finalmente se beijam numa paragem de comboios em Mumbai, a cena é perfeita.


The Princess Bride é um filme que junta a comédia com a acção dos tempos medievais. Como diz o avô ao contar a histórias aos netos: “Since the invention of the kiss, there have been five kisses that were rated the most passionate, the most pure. This one left them all behind. The End”. Para mim esta frase resume toda a história.


Todas a mulheres queriam estar na pele de Julia Roberts, quando esta contracenou com Richard Gere em Pretty Woman-Um sonho de mulher. No filme de 1990, Vivian adverte a Edward “I don’t kiss on the mouth” pensando que este era mais um cliente seu, porém a mesma frase é utilizada quando Ed a salva na escada de emergência, mas desta vez quem a diz é ele. Meio caminho andado para o romance, e finalmente beijam-se, na boca claro.


West Side Story tem uma história épica, adaptada para o cinema, e muitas vezes recontada em musicais. No entanto é do amor verdadeiro que a história se baseia.


Shakespeare in Love, filme de 1998 não é um filme historicamente preciso, mas demonstra com um pouco de comédia que o amor pode mudar tudo. Como William Shakespeare (Joseph Fiennes) se apaixonou pela filha de um comerciante (GwynethPaltrow) e como ele descreve uma tragédia romântica.


A história repete-se todos os dias, um velho visita uma senhora hospedada num Lar de Idosos e conta-lhe sempre a mesma história. Outra história leva-nos ao passado, dois adolescentes apaixonam-se incondicionalmente, deixando de parte as classes sociais. E no meio dessa amor, surge um dos maiores beijos do cinema, quando se voltam a encontrar passados anos. The Notebook-Diário da Nossa Paixão, demonstra o amor de Noah (Ryan Gosling) por Allie (Rachel MacAdams).


Um momento tenro, puro e verdadeiro, capturado pela Disney em Branca de Neve e os 7 Anões. Este beijo vai resistir ao tempo, num momento que dura para sempre.


Nesta cena do filme Molly Jensen (Demi Moore) está a dar um beijo no espírito do seu falecido marido Sam Wheat (Patrick Swayze). Uma prova em que o amor está a cima de tudo.


Os beijos à chuva dizem que são os melhores. Esta é uma cena apaixonada do filme Breakfast at Tiffany´s com a interpretação da diva Audrey Hepburn.


Os nossos corações apartarem e os nossos olhos choraram ao ver o Titanic. Em 1997 o filme foi considerado como um dos mais românticos de sempre. Kate Winslet e Leonardio Dicaprio apaixonaram milhões com a cena do beijo na proa do barco. “I´m Flying” dizia Rose (Kate Winslet).


Moulin Rouge é um filme musical que junta Ewan MacGregor e Nicole Kidman. Juntos são o par romântico, um poeta de classe baixa que se apaixona pela corista. Juntos vão provar que o amor consegue destruir barreiras, mesmo que seja por pouco tempo.


O beijo do filme Spiderman fez-nos delirar. Um beijo ao contrário em que Homem-Aranha (Tobey Macguire) teve de dar a sua Mary-Jane ( Kirsten Dunst) foi de tirar o fôlego, especialmente para o jovem Tobey que teve de cancelar a cena várias vezes por ficar sem ar.


Não gostavam um do outro, mas apaixonaram-se no filme de 1989 When Harry Met Sally. Tendo os atores Billy Crystal e Meg Ryan nos principais papéis que levou à célebre frase  “I came here tonight because when you realize you want to spend the rest of your life with someone, you want the rest of your life to start as soon as possible.” Com esta frase, quem poderia resistir?


Por último temos o beijo Twilight, com Kristen Stewart no papel da inocente Bella e Robert Pattinson como o charmoso vampiro Edward. Demorou, isto porque os vampiros tem muita dificuldade de estar ao pé dos humanos sem os morder, mas finalmente deram o tão esperado beijo.



http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/izvYhfm6QYfL38JJ3z2S/mov/1

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: