Soul Eater

Soul Eater é uma manga, criado por Atsushi Okubo. Em Abril de 2008 foi lançado em anime, conseguindo um total de 51 episódios. A história centra-se na cidade imaginária Death City, onde se localiza a Escola Shibusen. A escola é dirigida pelo Shinnigami (Deus da Morte) e tem como propósito destruir os Ovos de Kishin, que usam as almas dos humanos para se tornarem mais poderosos. Os responsáveis de eliminar os que não cumprem as regras são os artesãos, e a cada um corresponde uma arma. O facto de ser uma arma ou artesão é aleatório, porém ambos tem de se juntar e destruir os Kishin, para as armas tornarem-se Death  Scythes (Armas da Morte). Para o serem terão de conseguir devorar 99 ovos de Kishin, mas a alma 100 terá de ser exactamente de uma bruxa.

 O anime/manga tem 3 prólogos. O primeiro conta a história da artesã da foice Maka e do seu parceiro arma Soul. No segundo prólogo faz a introdução ao excêntrico Black Star e da sua arma, que tem várias formas, Tsubaki. O último prólogo refere-se ao doido pela simetria Death The Kid e das armas pistolas, as irmãs Liz e Patty Thompson. Cada um com um personalidade diferente, mas trabalham como um grupo, juntos artesãos e armas, prometem lutar contra todo o mal presente na Death City. Apesar de o anime ter terminado, a manga ainda continua a ser publicada. Este é um anime com tema de sobrenatural, que apesar de ser principalmente de acção, também tem muita comédia, tornando-se bastante fácil de se ver.

Opinião: Para todos aqueles que gostam de acção com uma grande dose de comédia, recomendo vivamente a assistirem a este anime, Soul Eater. Os primeiros episódios começam bem , com a apresentação das armas e artesãos principais: Maka/Soul, Black Satr/Tsubaki e Death The Kid/Patty e Liz. As personagens são bastante engraçadas o que gera uma boa dose de humor. Além do lado mais descontraído também é evidenciado um lado mais sério, como o facto de nos perdermos com a loucura. Além disso o leque de vilões está completo, com a bruxa Arachne e a bruxa Medusa, além disso com o poderoso Kishin. Em suma com esta mistura explosiva era impossível dizer que este não é um bom anime. Se ainda não virem, aproveitem para o fazer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s