Saltar para o conteúdo

Atores que ficaram marcados por um papel

Quando pensas nos filmes ‘Harry Potter‘ que ator é que te vem à cabeça? Daniel Radcliffe, não é verdade? Nesta lista mostramos-te este e mais atores que ficaram conhecidos por personagens que interpretaram. Irás recordar atores e filmes que sempre gostas-te e verás que temos razão, quanto à sua imagem associada para sempre a um determinado papel.


Como já referimos em cima, Daniel Radcliffe fez os sete filmes de ‘Harry Potter’ e marcou profundamente todos os espectadores. Não é difícil saber porquê, todos acompanhámos o seu crescimento de criança a adolescente e de adolescente a adulto, e manteve sempre uma enorme simpatia e coragem, invejável a qualquer um.


Na altura conhecido por fazer papéis teen, Leonardo DiCaprio é por nós conhecido como Jack Dawson em Titanic. Atrevido e desafiante,  com um ar angelical conquistou o coração de Rose (Kate Winslet) e juntos fizeram o par ideal, de por toda a gente em lágrimas.


E quem é que não sabe quem é Edward Cullen e por que é interpretado? Este vampiro tem vindo a partir corações na Saga Twillight, conquistando o coração das adolescentes. Robert Pattison será sempre reconhecido como sendo um vampiro eternamente romântico.


Quem não conhece Maximus do filme Gladiator, desempenhado por Russel Crowe? Pois bem ele aqui está na nossa lista de personagens. Esta é uma história inspiradora de força e coragem, que um homem de repente perde tudo o que tinha e todos os que ama e mesmo assim conseguiu lutar por aquilo que acreditava.


Conhecido por nós como Luke Skywalker, na realidade é Mark Hamill.  Nos anos 70 partiu corações de milhares de raparigas, quando atou nos primeiros três episodios de Star Wars. Depois do seu trabalho com George Lucas o ator participou em inumeros filmes pouco marcantes. Mas será por todos os cinéfilos relembrado como o herói de sabre de luz.


O terrível Hannibal Lecter até dá arrepios o seu nome, foi desempenhado por Sir Anthony Hopkins. Um sociopata de tendências canibais tão perigoso que é mantido a sete chaves é a história do clássico filme Silêncio dos Inocentes e das suas sagas.


Este papel mudou a carreira de Bruce Willis, da televisão passou a estrela de cinema, revolucionando a ideia de herói dos anos 80. John McClane é um corajoso polícia nova-iorquino que protege as ruas da sua cidade com unhas e dentes, no filme Die Hard.


A saga de Indiana Jones não seria a mesma sem o carismático ator Harrison Ford. Onde consegue possuir todas as devidas qualidades para a personagem: charmoso, aventureiro, sempre pronto para o perigo e vencendo sempre – um verdadeiro herói.


John Travolta subiu para a ribalta com o filme Grease. E para sempre ficou com as marcas deste papel. Charmoso e desejado por todas as raparigas – é assim que Danny Zuko surge em ‘Brilhantina’. Um dos grandes sucessos  de bilheteira da década de 70.


John Rambo é um soldado veterano da Guerra do Vietname incapaz de se adaptar à sociedade e inicia uma revolta contra a cidade que o maltrata. Aclamado pela crítica e dando um lado mais humano a Rambo que os livros, Stallone conseguiu uma reputação sólida e uma carreira como realizador, produtor, ator e argumentista, nunca deixando para trás o Mr. Músculos.


Johnny Depp dá-nos a conhecer o memorável Capitão Jack Sparro em ‘O Pirata das Caraíbas‘ e revoluciona a imagem dos piratas, apesar de manter a sua aparência, comportamentos e voz. Mostra-nos um pirata irónico e sedente de atenção.


O eterno Exterminador Implacável, o cyborg pronto a matar sem misericórdia com um ligeiro e matador sotaque austríaco é Arnold Schwarznegger também uma figura memorável do body building. A sua força e resistência é inigualável.Pouco diálogo, corpo ameaçador e imparável e um sentimento de ameaça constante.


De todos os heróis assombrados que Martin Scorcese criou, Travis Bickle é o mais adorado pelo público. Este homem estranho e perturbador que se pensa um salvador de uma sociedade decadente toma forma em Robert De Niro na altura com apenas 33 anos que valeu ao realizador uma nomeação para os Óscares, com o filme Taxi Driver.


Um pequeno e corajoso Hobbitt, chamado Frodo Baggins que salva o mundo da destruição com a sua determinação e com a ajuda do seu amigo Sam. Elijah Wood, um ator que conheceu cedo a profissão, conseguiu tornar esta personagem lendária. O filme Senhor dos Anéis será sempre lembrado por nós.


Neo acorda de um longo período vivido num mundo fictício controlado pelo Matrix e luta contra os programadores informáticos, que tentam eliminar todos os rebeldes. Keanu Reeves tem uma excelente prestação em ‘Matrix‘ e é sem dúvida recordado pelas suas acrobacias.


Lembram-se no querido e traquina rapaz que foi deixado sozinho numa mansão e tentava manter os ladrões fora de casa? Macaulay Culkin é hoje um um homem de 31 anos que continua a trabalhar na indústria mas nada que desperte o nosso interesse. Envolvido em controvérsia por posse de droga em 2004 e com uma vida pessoal conturbada, Culkin terá para nós sempre os mágicos 10 anos. Apenas com o filme Sozinho em Casa subiu para as luzes da ribalta.


Uma escola de elite de aviadores, muita competetividade e uma professora: a isto só poderiamos adicionar o ator Tom Cruise de 26 anos que brilhou no ecrã. O filme Top Gun tornou-se um sucesso dos ano 80.


Não é em vão que Tom Hanks recebeu um Óscar por interpretar Forrest Gump. Apesar dos seus problemas, Gump mostra-nos o seu enorme coração e comove todos os espectadores. Ficou mais conhecido peça sua sábia deixa: ‘A vida é como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que se vai encontrar‘.~


Pierce Brosnan seguiu-se numa lendária legião de atores que deram vida ao papel de James Bond durante 4 filmes.O ator irlandês fez sucesso em Hollywood quando foi substituir Roger Moore.


Heath Ledger era uma força da natureza e provou-o ao fazer o papel de Jocker em ‘O cavaleiro das Trevas‘. Transmitiu assustadoramente bem os principais interesses de Jocker: destruir e provocar o caos. E foi considerado o psicopata mais aterrorizador do cinema.


A icónica dança final deixou o público feminino de boca aberta e a desejar por mais.O romance proibido entre o animador de hotel e a menina rica ficou para sempre marcado quando a frase ‘Ninguém põe a baby a um canto‘ arrasou a sala. Patrick Swayze que já tinha formação em ballet foi contra a vontade do seu agente e decidiu entrar no filme Dirty Dancing.~


Um homem honrado, dedicado e toda a família o adora – poucos quererão saber que ele é um dos chefes mais influentes do crime organizado. A brilhante interpretação de Marlon Brando, (um ator já tão experiente que não precisa de apresentações) fez de O Padrinho uma das personagens mais queridas e memoráveis de todos.

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “Atores que ficaram marcados por um papel Deixe um comentário

  1. Para actores como o Daniel Radcliffe e Robert Pattinson, não vai ser fácil se despegarem das suas personagens tão cedo. A maior parte dos restantes actores vão continuar a ser mais reconhecidos por essas personagens, mas felizmente eles são grandes actores e já tiveram outras grandes interpretações.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: