Vampire Knight


Introdução

Vampire Knight é uma série de manga criada por Hino Matsuri e foi publicada em 2005. Em Abril de 2008 recebeu uma adaptação para anime. Conseguiu um total de duas temporadas, a Vampire Knight e Guilty, cada uma com 13 episódios, o anime pode ter terminado, mas a manga continua a ser distribuída. A história passa-se no Colégio Cross, uma escola privada que divide os alunos em dois grupos: A Classe do Dia, onde os alunos são humanos e utilizam uniformes de cor escura; e a Classe da Noite cujo os alunos são vampiros, a farda utilizada é clara. O objectivo principal da escola é promover o ambiente pacífico entre as duas espécies, porém os alunos da classe do dia não sabem da existência dos vampiros. A principal regra do Colégio é para a Classe da Noite não beber sangue humano dentro dos limites da escola. Para salvaguardar esta regra foram escolhidos dois monitores da turma do dia. Esses Guardiões do Colégio são Yuuki Kurosu (ou Cross) e Zero Kiryuu, que são os únicos que sabem da existência dos seres noturnos.





Yuuki a protagonista da história é uma jovem divertida que foi acolhida pelo diretor da escola. Porém Yuuki apenas tem memória da sua vida depois dos seus cinco anos, quando foi salva por Kaname Kuran de um vampiro nível E (Vampiro Ex-Humano que perdeu a sua consciência e agora é dominado pelos instintos). A jovem acredita que os vampiros podem viver pacificamente com os humanos, ao contrário do seu colega de vigia , Zero, que despreza completamente esses seres. Isto porque a sua família foi assassinada por uma vampira e ele foi o único sobrevivente.

Crítica

Vampire Knight é um anime de gênero de sobrenatural e romance. O seu tema é essencialmente a existência dos dramas humanos e os conflitos num trio amoroso. Yuuki sempre foi apaixonada por Kaname, já este sente um carinho especial pela jovem, mas o porquê só no final do anime é revelado. Por outro lado Zero vive com fortes sentimentos por Yuuki, sendo que esta o vê como um irmão. Algo que chega até a ser reconfortante de ver é  a cumplicidade e carinho que Yuuki e Zero nutrem um pelo outro, sempre apoiando-se nos melhores e piores momentos. A personagem Kaname é bastante misteriosa, pois vive num conflito com ele próprio. Apenas na temporada Guilty compreendemos melhor o passado deste vampiro, e o porquê das suas decisões. Em conclusão este é um anime simples, que não tem grande desenvolvimento narrativo. Quanto ás personagens cada uma vive com o seu dilema, mas que é superado. Quanto ao final do anime, ficamos em expectativa para vermos mais.

Anúncios

0 thoughts on “Vampire Knight

  1. Este anime desiludiu-me um bocado… Mas achei interessante a reviravolta que deu e o rumo que acabou por tomar. Não é anime que me puxe interesse para seguir a sua continuação na manga, embora tenha alguma curiosidade em saber como terminará.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s