Saltar para o conteúdo

Os melhores filmes românticos

Hoje é dia 14 de Fevereiro e Dia dos Namorados! Como tal o Beautiful Dreams, não podia deixar escapar a data, então foi realizado uma lista dos 10 filmes mais românticos. Divirtam-se com  a vossa cara-metade. Feliz Dia de S. Valentim.


P.S. Eu Amo-te

Holly Kennedy (Hillary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida, Gerry (Gerad Butler), um apaixonado, divertido e impetuoso Irlandês. Mas quando Gerry morre, a vida de Holly parece ter também terminado. A única pessoa que a pode ajudar, já não está com ela. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. Mas, por sorte, ele planeou tudo com muita antecedência: antes de morrer, Gerry escreve a Holly uma série de cartas que a orientarão, não apenas no seu desgosto mas também na redescoberta de si mesma. No seu 30º aniversário, Holly recebe uma mensagem em forma de bolo: para seu grande choque é uma cassete gravada por Gerry, que a incita a sair e celebrar a vida. Nas semanas e meses que se seguem, mais cartas de Gerry lhe são entregues de formas surpreendentes, cada uma remetendo Holly para uma nova aventura e todas terminando com da mesma forma: P.S. I Love You.


Um amor para recordar

A história de dois adolescentes que se juntam depois de um deles meter-se em sarilhos e ter de cumprir serviço comunitário. O filme foi inspirado no livro de Nicholas Sparks. Contando com a participação de Mandy Moore e Shane West.


Titanic

Esta é a história da menina rica e do menino pobre que se encontram no navio inafundável, o majestoso Titanic. A bordo desse navio, autêntico retrato da sociedade desse século, os dois apaixonam-se e vivem uma curta mas intensa história de amor…Que junta no ecrã Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.


Um sonho de mulher (Pretty Woman)

Vivian (Julia Roberts) é uma vivaça prostituta de rua por conta própria, cujo encontro com um atraente e abastado executivo a conduz a um improvável caso amoroso (interpretado por Richard Gere)… caso ela esteja disposta a pagar o preço de ser apenas mais uma mulher por conta e rejeite os seus sonhos de Cinderela dos nossos dias.


Diário da nossa paixão (Notebook)

Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, este filme acompanha a vida de um jovem casal que se conheceu na adolescência e viveram juntos até o pós 2ª Guerra Mundial. Todo o drama envolvente desta comovente história é contado por um senhor de idade a uma mulher que se encontra numa enfermaria e a quem visita regularmente para lhe ler o mistério que é o seu livro de memórias.

Cidade dos Anjos

E se os anjos estivessem entre nós e um deles se apaixonasse por si? Nicolas Cage é Seth, um anjo que tem de decidir se abdica da sua imortalidade, tornando-se humano, na esperança que a mulher dos seus sonhos o possa amar. Essa mulher é Maggie (Meg Ryan), uma médica pragmática que não acredita em anjos… até conhecer Seth. Será o amor o destino de ambos? Assumirão eles os riscos inerentes a esse destino? A escolha é deles.


Ghost – O Espírito do Amor

Pense na história de amor mais tocante que já viu. Pense, também, na comédia mais brilhante, na história sobrenatural mais espantosa e num insinuante thriller de mistério. Escolheu quatro filmes diferentes? Ou está entre os milhões de fãs que transformaram Ghost – O Espírito do Amor no filme mais visto de 1990? Patrick Swayze interpreta um fantasma que faz equipa com uma vidente (a vencedora de um Óscar da Academia Whoopi Goldberg) para descobrir a verdade acerca da sua morte – e salvar a sua amada (Demi Moore) de um destino semelhante.


Notting Hill

William Thacker (Hugh Grant) vive em Notting Hill, um dos bairros mais conhecidos de Londres. Divorciado, partilha a casa com um bizarro galês e é dono de uma livraria sem grande sucesso de Portobello Road. Prepara-se para outro dia sem grande história, quando a porta da loja se abre. William olha e fica pasmado ao reconhecer a sua nova cliente como Anna Scott (Julia Roberts), a estrela de cinema mais famosa do mundo. Compra um livro, trocam uma ou duas palavras e sai. Ainda não refeito da surpresa, William vai ao café para comprar um sumo de laranja. Ao virar da esquina, choca com Anna – encharcando-a de sumo… Numa tentativa de a acalmar, William sugere que vá a casa dele mudar-se. Anna aceita e quando se vai embora já está mais calma. Mas regressa alguns segundos mais tarde, porque se esquecera de um saco de compras. E sem nenhum saber bem porquê, beijam-se. O livreiro menos sucedido de Londres acabou de ser beijado pela estrela mais famosa de Hollywood…


Antes de Amanhecer

Jesse e Celine são os amantes que se conhecem num comboio enquanto atravessam a Europa, apaixonam-se e exploram Viena nas poucas horas que lhes restam juntos. As pessoas, os locais, o fascínio da cidade tornam-se um itinerário improvisado com o amor como destino final. Pelo caminho eles partilham as suas esperanças, sonhos, preocupações, alegrias e paixões. Um dia que ficará gravado para sempre nas suas memórias… e de uma inesquecível história de amor.


Moulin Rouge 

Paris de 1899. Christian, um jovem com sonhos de ser poeta, desafia o seu pai quando passa a frequentar o submundo da cidade, precisamente o tradicional clube parisiense Moulin Rouge. Neste depravado e glamoroso refúgio de sexo e drogas, o inocente poeta conhece e apaixona-se por Satin, a grande estrela do clube e a cortesã mais famosa da cidade, com quem vive um trágico caso de amor.

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: