Saltar para o conteúdo

Momentos mais tristes da Disney

Todos os filmes da Disney nos encantam com magia, amor e uma dose de ternura. Fazem-nos apaixonar. Acreditar que os sonhos são possíveis de realizar e que tudo está ao nosso alcance. A Disney é isso mesmo, um novo mundo a descobrir. Mas não é só felicidade que nos é mostrado, também momentos de tristeza. Que nos fazem deitar uma lágrima ou outra. Por isso preparem-se sempre antes de ver um filme de animação da Disney, tenham sempre um lencinho á mão. Aqui está uma lista dos momentos mais marcantes da histórias de encantar que conhecemos. Diz lá se não choras-te em pelo menos uma destas cenas.


16º – Cinderella

O momento em que as irmãs malvadas estragam o vestido de Cinderella que ia levar ao baile, é o momento mais triste do filme. Mas tudo acaba bem, quando a Fada Madrinha a vai socorrer.


15º Pequena Sereia

Quando a jovem Ariel, que não pode falar, descobre o príncipe Eric vai casar com Ursula, a Bruxa Má, a Pequena Sereia pensa que perdeu o seu amor para sempre.


14º Monstros inc

A triste cena em que Sulley, um monstro, que vive  a pregar sustos á crianças, se despede da pequena Boo.


13º Tarzan

Momento quando Tarzan tenta impedir Clayton de matar Kerchak, mas não conseguiu. Todo o seu esforço foi em vão, pois não conseguiu evitar a morte do seu “pai” adotivo.


12º Pocahontas

A cena emocionante quando Pocahontas salva John Smith da sua condenação á morte. A ainda a despedida dos dois, quando John terá de voltar para a Inglaterra e Pocahontas terá de ficar.


11º Dumbo

As lágrimas de felicidade, quando o pequeno elefante Dumbo encontra por fim a sua mãe.


10º O Corcunda de Notre-Dame

A tristeza de Quasimodo, quando pensa que Esmeralda morreu, torna  a cena bastante emotiva.


9º Entrelaçados

Momento final do filme Entrelaçados, quando Flynn sacrifica-se para salvar Rapunzel.


8º A Bela e o Monstro

O final de A Bela e o Monstro também é bastante emotivo. Pois quando finalmente encontra o seu amor, o monstro quase que não resiste.


7º Hercules

A tristeza de Hércules é notória quando não conseguiu chegar a tempo de salvar Magara da sua morte.


6º Á Procura de Nemo

O início do filme é logo de tensão, quando Marlin vê a sua companheira e filhos serem comidos por tubarões, o único sobrevivente foi Nemo.


5º Papuça e Dentuça

Quem não deitou uma lágrima com estas imagens. Quando a viúva vê-se obrigada a abandonar a sua raposa de estimação, pois teme que a cacem. Um momento muito triste.


4º Bambi

Quando a mãe de Bambi é um dos momentos mais melancólicos da história do cinema da Disney.


3º UP – Altamente

O início da história de Up é também muito triste. Quando nos é apresentada a história de amor de Carl e Ellie, que acompanha a sua vida de jovens até idosos.


2º Toy Story 3

Neste filme memorável é de salientar duas cenas emotivas. A primeira é quando os brinquedos estão entre a vida e a morte, onde numa forte cena, mostram com olhares o quanto gostam um dos outros. E como cena final temos a despedida de Andy dos seus brinquedos, mostrando que nunca somos velhos demais para voltar a brincar.


1º Rei Leão

Esta cena parte corações. Mufasa, pai de Simba, morre após Scar preparar uma armadilha ao rei leão. Simba, culpando-se do acontecimento, ainda tenta socorrer o pai, mas sem sucesso. Esta é a cena mais triste de toda  a história do cinema da Disney.

Categorias

Animação, Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “Momentos mais tristes da Disney Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: