Heroes


Heroes é uma série criada por Tim Kring durante 2006 e 2010. A história centra-se num grupo de pessoas comuns, que não se conhecem de lado nenhum, mas descobrem que possuem habilidades especiais, tais como: voar, ler os pensamentos dos outros, regeneração…Estes indivíduos logo percebem que estão conectados, e tem como missão, evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a Humanidade. A série é baseada no segmento das histórias de Banda Desenhada. Heroes foi uma série bastante aclamada pela crítica, com a sua primeira temporada (depois mais três temporadas lhe seguiram), pois teve uma percentagem média de 14, 3 milhões telespectadores por episódio nos Estados Unidos, algo que não é comum em séries dramáticas e ficção científica. Em 2007 ganhou o Prémio People Choice Awards para melhor série dramática.





A série é composta por uma vasta linha de personagens, mas vamos apenas referir aquelas que integram o elenco as quatro temporadas.

Claire Bennet: Super-poderes: Regeneração espontânea. Pais adoptivos: Mr e Mrs Bennet. Claire é uma cheerleader na escola do Texas que tem a capacidade de se curar a si própria. Na primeira temporada, Mr. Bennet, o seu pai adoptivo, trabalhava na Company onde fazia o acompanhamento de pessoas com poderes especiais. Claire tem um papel muito importante quando, na primeira tempoarda, Peter recebe as seguintes instruções: “Salva a Cheerleader, salva o mundo”. A partir desse momento Claire conhece outros como ela e a sua vida muda completamente.

Peter Petrelli: Super-poderes: Tem a capacidade de absorver os poderes de outros. Profissão: Antigo enfermeiro. Família: Irmãos: Nathan; Mãe: Angela. Peter era um simples enfermeiro, mas cedo se apercebe que o seu destino é salvar o mundo. Ele consegue absorver as capacidades de outros super-humanos. O seu irmão, Nathan, consegue voar, e a sua mãe, Angela, pertenceu a uma anterior geração de heróis. Isaac prevê uma explosão em Nova Iorque e é dito a Peter que a chave para evitar a catástrofe é salvar a cheerleader – Claire.

Nathan Petrelli:  Super-poderes: Consegue voar. Profissão: Senador de Nova Iorque. Família: Irmão: Peter, Mãe: Angela. Nathan pode voar e faz de tudo para esconder a sua capacidade. No início da primeira temporada, ele era um político que se estava a candidatar ao cargo de congressista. Apesar de ser céptico aquilo que lhe está a acontecer relativamente ás habilidades, Nathan vai provar que a família está sempre em primeiro lugar.

Tracy Strauss: Super-poderes: Tem a capacidade de congelar tudo aquilo em que toca. Profissão: Conselheira política. Família: Irmãs: Niki e Barbara O poder especial de Tracy é congelar tudo aquilo em que toca, desde um ser humano às pétalas de uma rosa. Ela parece-se muito com Niki Sanders e essas parecensas não são ocasionais. Ela está prestes a ter o choque da sua vida quando descobre que o Dr. Zimmerman a criou a si e às suas duas irmãs.

Hiro Nakamura:  Super-poderes: Viaja no tempo, pára o tempo, teletransporta-se para diferentes sítios. Profissão: Programador informático. Família: Pai: Kaito (falecido). Mãe: Ishi. Irmã mais velha: Kimiko. Melhor amigo: Ando. Na primeira temporada, Hiro descobre que tem a capacidade de manipular o tempo e o espaço e teletransporta-se para Nova Iorque. Aí, encontra um livro de banda desenhada, 9th Wonders!, onde ele aparece. Intrigado, Hiro procura Isaac Mendez, o artista, e encontra-o morto. Hiro é preso e descobre que não viajou somente no espaço, mas também no tempo, uma vez que está no futuro. Será que vai conseguir voltar ao seu tempo?

Mohinder Suresh: Super-poderes: Desconhecidos. Profissão: Professor de Genética. Família: Pai: Chandra (falecido). Irmã: Shanti (falecida). Mohinder é um professor de genética indiano que chega a Nova Iorque para investigar a súbita morte do seu pai, Chandra. Chandra estava a fazer uma lista de seres humanos com capacidades especiais. Mohinder continuou a pesquisa do seu pai e descobriu que um dos super-humanos, um homem chamado Sylar, estava a matar as pessoas da lista para lhes absorver os poderes.

Matt Parkman:  Super-poderes: Tem a capacidade de controlar e manipular a mente das pessoas. Profissão: Polícia / Segurança privado. Na primeira temporada Matt era um polícia de Los Angeles que tinha a capacidade de ouvir os pensamentos das outras pessoas. Ele descobriu que tinha este poder quando ouviu os pensamentos de Molly Walker, uma menina que se estava a esconder do homem que matara os seus pais. Matt acaba por ir trabalhar com o FBI para tentarem encontrar este homem, um assassino em série muito perigoso chamado Sylar.

Sylar:  Super-poderes: Aptidão intuitiva. Profissão: Antigo relojoeiro. É um assassino em série que procura pessoas com super-poderes para lhos roubar. O seu verdadeiro nome é Gabriel Gray e era relojoeiro. A princípio, ele tinha a capacidade de percerber como as coisas funcionavam só de olhar para elas, mas este não era o super-poder com que sempre sonhara. Quando Chandra Suresh lhe falou da sua teoria, Gabriel sentiu que o seu destino estava prestes a ficar completo. Quando Mohinder, o filho de Chandra, chegou, Sylar fez-se passar por Zane, um dos super-heróis da lista de Chandra. Mohinder depressa se apercebe da realidade, mas não sem antes o levar até alguns dos super-heróis, incluindo Isaac. Isaac diz-lhe que o seu destino era morrer às mãos dos heróis.


Anúncios

0 thoughts on “Heroes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s