Saltar para o conteúdo

Melhores séries de cómedia

Todos nós gostamos de apreciar um programa onde possamos rir do princípio até ao fim. De seguida apresento uma lista das séries mais engraçadas da história de televisão. Comédia é com eles.

Seinfeld

Esta sitcom teve a sua primeira exibição em 1989 e que perdurou até 1998. Foi criada em conjunto por Larry David e Jerry Seinfeld (também protagonista da série). O conceito era simples, uma versão fictícia do quotidiano do comediante Seinfeld. Juntamente com os seus amigos George Constanza, Elaine Benes e o seu vizinho Kramer. A serie foi basicamente filmada nos mesmos locais: o apartamento de Jerry e o café onde o grupo se reúne. Todo muito simples, mas que provoca as mais imparáveis gargalhadas devido ás piadas e situações das personagens.  Este foi considerado como um dos melhores programas televisivos de todos os tempos, sempre com altas audiências. Com um conjunto de nove temporadas, Seinfeld promete deliciar os telespectadores com as suas anedotas. O simples ato de ir ao restaurante, fazer compras num shoping ou até a espera nas filas do cinema, podem levar a momentos bastante cómicos e é isso que Jerry Seinfeld pretende mostrar.

Simpsons

Esta série animada teve o seu início em 1989 e que ainda continua actualmente a ser transmitida. É uma das séries mais longas da história. A família Simpson é composta pelo pai Homer, a sua esposa Marge, os filhos são o Bart (irmão mais velho), seguido de Lisa e a bebé Maggie, que vivem na vila de Springfield. Esta série surgiu como forma de sátira ás famílias de classes médias americanas. Devido aos seu exponencial sucesso em 2007 foi realizado um filme da família amarela mais conhecida do mundo. Esta animação é indicada para um segmento mais adulto e faz paródia de vários temas da sociedade, principalmente políticos, mas também sociais e culturais, tendo sempre o humor e a ironia como pano de fundo. Além disso muitas das personagens públicas viram a sua imagem ser transformada em criaturas amarelas e apresentadas na série. Outra inovação referente aos Simpsons é que cada episódio tem um genérico diferente, sempre baseado na mesma ideia, mas com variações.

Friends

Friends foi uma série que surgiu em 1994 até 2004, foram 10 anos de momentos de pura diversão. A história segue um conjunto de cinco amigos: Monica, a chefe de cozinha louca por limpezas; Rachel a jovem mimada; Phoebe uma hippie com sentido de humor; Ross o paleontólogo, que adora dinossauros; Chandler que vive odiando o seu trabalho e Joey um pinga-amor que quer ser ator. É através de várias situações engraçadas e peripécias que vamos acompanhar a vida do grupo, nos seus amores e desamores. A maioria das cenas, tal como em Seinfeld (referido em cima) são representadas no apartamento de Monica e dos seus vizinhos Chandler e Joey e no café onde os amigo se juntam. Durante dez temporadas não vamos conseguir suster respiração de tanto rir.

Teoria do Big Bang

A Teoria do Big Bang surgiu em 2007 e actualmente ainda é exibido. A série basea-se na história de dois físicos, que são companheiros de apartamento. O físico teórico Sheldon Cooper e o físico experimental Leonard Hofstadter, que são vizinhos da jovem Penny. Além disso para a mistura ainda temos mais duas personagens, são os nerds Howard e Rajesh. Nesta série vemos como matemáticos e físicos passam por peripécias engraçadas para conseguir namorada. Tanto sucesso como o show teve a música da abertura, cantada por Barenaked Ladies, The History of Everything, que descreve as mudanças passadas na Terra desde os inícios dos tempos, apropriada à série Teoria do Big Bang.

Family Guy


Family Guy foi uma série animada que surgiu em 1999, nos Estados Unidos da América. A história gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que tem como pais Peter e Lois. Os filhos são Meg, Chris e o mais novo é o Stewie, mais o seu animal de estimação, um cão falante cheio de maneiras chamado de Brian. A série faz paródias ao estilo de vida americano, sempre cheio de humor. Apesar que houve alguns cancelamentos da série, os fãs nunca desistiam de apoia-la, e foi o que lha valeu, pois tem continuado a ser exibida. Porém existe quem critica devido ás demasiadas parecenças entre Family Guy com os Simpsons (série que também já mencionada).

Dois homens e meio

Dois homens e meio (Two and half men) conta-nos a história da Charlie Harper (Charlie Sheen) que vive numa óptima casa de praia em Malibu. Vive bem a sua vida de solteirão, sempre a conquistar mulheres, até ao dia em que o seu irmão mais velho, Alan, que está a atravessar uma fase complicada de divórcio decide morar com ele. Mas não é tudo, Alan leva o seu filho Jake. Com três homens em casa, esta série só podia ter humor.

Esta série surgiu em 2003 e ainda continua a ser exibida, mas esta última temporada conta sem a presença de Charlie Sheen e como substituto temos Ashton Kutcher.

Foi assim que aconteceu

Foi assim que aconteceu (How I met your mother) teve o seu início na televisão norte-americana  em 2005 e ainda está a decorrer. A história passa-se no futuro, em 2030 para ser mais exacto, e é narrada por Ted Mosby que conta aos seus filhos como conheceu a mãe destes. É certo é que já vai na sétima temporada e ainda não conhecemos a personagem de mãe. Além de Ted, a série conta com a participação dos seus amigos: Marshal Erikson (o seu melhor amigo da faculdade), Lily Aldrin (esposa de Marshal), Robin Scherbatsky (antiga namorada de Ted) e Barney Stinson, sempre pronto para conquistar mulheres. Com este entusiasmático grupo de amigos só poderíamos esperar diversão e muitas risadas pelo meio, pois vão-nos surpreender.

 

Uma família moderna

Série de televisão americana que surgiu em 2009 e actualmente ainda é exibida. Já conseguiu arrecadar dois Emmy de Melhor Série de Comédia e outros 11 Emmys. A história segue  as famílias de Jay Pritchett (Ed O’Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria (Sofía Vergara), que o está ajudando a criar seu filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Mitchell e seu parceiro Cameron Tucker (Eric Stonestreet) adotaram uma bebé vietnamita chamada Lily. Parece confuso mas não é, tudo isto misturado só podia dar gargalhadas.

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “Melhores séries de cómedia Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: