Saltar para o conteúdo

Os melhores companheiros do Mundo Animal

Na maioria das vezes são vistos como mera companhia, mas nem sempre é assim. Por vezes conseguem destacar-se na sua história a olhos vistos. Ajudam os seus melhores amigos, nunca os abandonando. Estamos portanto a falar de animais que vem a sua presença com destaque, sendo como papéis secundários ou principais.


Dorothy não era nada sem o seu cachorrinho, Totó. No filme Feiticeiro de Oz (The Wonderfull Wizard of Oz) de 1939, Totó é o inseparável companheiro de Dorothy, e juntos os dois são arrastados para uma nova Terra Mágica. Representado como a raça Cairn Terrie o cãozinho por ser pequenino está sempre aos braços da jovem. Como estão numa desconhecida terra, cheia de bruxas, magia, macacos voadores, seres falantes, enfrentam juntos o medo, apenas com um desejo, voltarem para Kansas onde fica a sua casa. Totó é um dos cães mais famosos do cinema, pois o filme Feiticeiro de Oz é considerado como um clássico intemporal, considerado como um dos filmes mais vistos de sempre.


Um Porquinho chamado Babe é uma daquelas histórias irresistíveis que jamais esquecemos. Este filme de 1995 aquece o coração dos miúdos aos graúdos. A personagem principal é claro, um pequeno leitão chamado Babe. O porquinho é a melhor companhia do seu dono, o Sr. Hoggett, um velho pastor que tem na sua posse uma quita. Desde que nasceu, que Babe, tem uma particularidade, julga-se um cão. Por isso convenceu o seu dono a inscreve-lo no Campeonato Nacional de cães Pastores. Neste filme, os animais falam entre si, o que o torna bastante divertido. Babe com a sua inocência e habilidade para ajudar os outros, promete surpreender. Através da sua ousadia e coragem vai mudar o mundo, que está cheio de regras e paradigmas. Babe vai mostrar que pode ser muito mais que os outros julgam que é.





Quem não conhece Milu? O famoso cão do detective mais famoso da BD, Tintin. Foi em 1929, pelas mãos do desenhador belga Hergé que surgiu esta história. Tintin é um jovem repórter, inteligente que resolve os mais variados casos de conspiração política, crimes e roubos. Mas sem o seu aliado de quatro patas, não seria capaz, Milu é o seu melhor amigo. A raça do canino é um Fox Terrier de pêlo branco. O cãozinho é inseparável do seu dono, atrapalhando por vezes, por curiosidade ou por gula, mas ajuda sempre Tintin nas enrascadas.





Idéafix é o cãozinho do Astérix e Obélix, personagens de banda desenhada criada em 1959, pelos escritores franceses Albert Uderzo e René Goscinny. Astérix e Obélix são dois gauleses e a sua aldeia, foi a única que conseguiu resistir à invasão romana, pois contam com uma pequena ajuda da poção mágica. Pois quem a beber receber poderes com uma força sobre-humana. Idéafix, acompanha os heróis nas suas aventuras. É conhecido também por ser a favor da natureza, pois uiva tristemente sempre que uma árvore é abatida.





Nas aventuras de Harry Potter o seu primeiro amigo, é Hegwig uma coruja de penugem branca. Quando confrontado com a realidade que é um feiticeiro,o jovem Harry Potter tem como amigo fiel uma coruja que o ajuda nos piores momentos, e além disso é uma boa companhia.











Legalmente Loira é um filme de 2001 e tem como protagonista Resse Witherspoon, que interpreta Elle Wood, uma jovem que tem como motivação tornar-se advogada. Mas não está sozinha, Elle conta com a ajuda do seu amigo Bruiser, um cãozinho de raça Chihuahua. Esta raça canina por ser pequenino e de prático transporte é muito adorado por personalidades públicas femininas.











A história surgiu pela imaginação de C. S. Lewis em 1949. Que mais tarde foi adaptado para o cinema, como As Crónicas de Nárnia. Aslam é o nome do poderoso e sábio leão. É uma personagem falante, que guia a família real no mundo mágico de Nárnia. Aslam ainda reúne alguns poderes sobrenaturais, tais como: capacidade de dar vida a seres inanimados, dom de dispersar magia e ilusões,  transmutação da matéria e fazer viagens tridimensionais.

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: