Dawson's Creek


Dawson´s Creek foi uma série americana exibida de 1998 até 2003. Esta série dramática é destinada a um público jovem e conseguiu alcançar o sucesso. Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o jovem sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), juntamente dos seus amigos: Joey Potter (Katie Holmes), Pacey Witter (Joshua Jackson), Jen Lindley (Michelle Williams) e Jack McPhee (Kerr Smith). Rapidamente ganhou prestígio, devido à maturidade que os protagonistas abordavam os temas comuns da adolescência, como o álcool, drogas, homossexualidade, relacionamentos falhados, primeiro amor, e a sexualidade. Além disso as cenas são filmadas nas maravilhosas paisagens da Carolina do Norte. Para o grupo de adolescentes caracterizado na série, o “mundo adulto” não podia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena vila o grupo é obrigado a viver diferentes tipos de problemas e a tomar decisões que podem mudar as suas vidas para sempre.

Dawson sempre teve o seu sonho vinculado, ser realizador de cinema e conhecer o ser ídolo, Steven Spielberg. Joey Potter é a sua melhor amiga desde a infância, uma rapariga responsável que teve que crescer depressa devido à morte da mãe e à ida do seu pai para a cadeia. Joey é apaixonada por Dawson, mas vive com este sentimento em segredo. Pacey é o melhor amigo de Dawson, vive em guerra com a sua família, e isso tornou-o descontraído face à vida levando sempre as situações na brincadeira. Quando Jen Lindley chega pela primeira vez à cidade de Capeside, logo simpatiza com Dawson. A jovem chegou de Nova Iorque e mostra-se com uma personalidade perturbada, mas pretende mudar a sua vida.

Apenas na segunda temporada é que aparece Jake, um jovem que mais tarde vai-se assumir como homossexual. Conforme o grupo vai crescendo vamos acompanha-los desde o Ensino Secundário até à ida para a Faculdade. Os amores e desamores, tristezas e alegrias fazem tudo parte da vida e são essas situações que os jovens vão ter de lidar. Esta série lançou os atores Katie Holmes, Michelle Williams e Joshua Jackson para a fama. Esta série apesar de ter uma história cliché de histórias da juventude, privilegia por uns diálogos inteligentes e sarcásticos. Se gosta de um pouco de drama emocional, esta série é indicada.

Anúncios

0 thoughts on “Dawson's Creek

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s