Friends

Quem não se lembra da série norte-americana Friends exibida na televisão entre 1994 e 2004. Este sitcom criado por David Crane e Marta Kauffman teve um total de 236 episódios com dez temporadas. A série gira em torno da vida de seis amigos, que vivem em Nova Iorque. O show focou-se na vida do sexteto principal, dividindo as histórias entre cada um deles. O grupo de amigos é composto por Monica (Courtney Cox), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt Le Blanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Shiwmmer). Esta série é composta por inúmeras peripécias do grupo entre amores, desamores, falhanços e sucessos, que promete fazer rir até a um público mais difícil. Esta foi uma das séries mais rentáveis e de sucesso da história de televisão mundial. Segundo um estudo realizado 9 em cada 10 pessoas gosta de Friends. Porém a fonte de sucesso para a equipa e atores, foi a sua união, não havendo qualquer guerra de egos ou desentendimentos entre os atores e a produção.

Durante a 10ª temporada, conseguiu arrecadar sete prémios Emmy (incluindo a categoria de Emmy Primetime para Melhor Série de comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards e outros 56 prémios, com 152 nomeações. Além do elenco principal, na série celebridades vão fazendo participações especiais em episódios, são casos: Anna Faris (Scary Movie), Giovanni Ribisi (Avatar), Paul Rudd (I love you man), Brad Pitt (Inglorious Bastards), Tom Selleck (Três Homens e um Bebé), Elliott Gould (Ocean´s Eleven), Ben Stiller (À noite no Museu), George Clonney (Up in the air), entre outros.

Conheça as personagens:

Rachel Green (Jennifer Aniston): era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Monica, uma amiga de escola, que encontra por acaso no primeiro episódio. O primeiro trabalho de Rachel foi como empregada do Central Perk (bar onde os amigos costumam reunir-se) . Rachel sempre foi a grande paixão do irmão de Monica, Ross. E os dois até começam a namorar, mas vivem situações muito instáveis como casal. Ora andam ou não andam. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante a série vai amadurecendo e passa a ser uma mulher mais decidida, amiga e responsável.

Monica Geller (Courtney Cox): É irmã de Ross e chefe de cozinha, é bastante obsessiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de más lembranças e atitudes neuróticas. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Depois de muitos relacionamentos falhados, mais para a frente da série começa a namorar com Chandler. Algo que vais ser difícil de acreditar pelos restantes elementos do grupo. Mais tarde acabam por casar.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow): Saiu de casa aos 14 anos, e foi morar para a rua, antes de conhecer seus amigos. Phoebe é completamente excêntrica e um pouco hippie, também é vegetariana. Ela e sua irmã gémea, Ursula, odeiam-se. Durante a série conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser “barriga de aluguer” para os filhos dele. O seu trabalho é massagista e tem um part-time como música no Central Perk. A sua música mais famosa é Smelly Cat. Phoebe tem uma personalidade sensível acredita bastante em espiritismo. Além disso torna-se uma personagem bastante caricata e engraçada.

Ross Geller(David Shiwmmer): Este é o  irmão mais velho de Monica, é um Palentologo que acha os dinossauros fascinantes. Ross divorciou-se três vezes durante a série: a sua primeira mulher Carol, tornou-se lésbica, mas do qual tem um filho, chamado Ben; a segunda era a  Emily uma mulher britânica (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). No final da série Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. Ross é  muito inteligente e apaixonado por Rachel desde os tempos de escola, mas nunca tinha coragem para lhe dizer.

Chandler Bing (Matthew Perry): foi um processador de dados (emprego desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cómico dos personagens e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. Chandler acaba apaixonando-se por Monica Geller, depois de ter acabado com a sua “louca” namorada, Candice.

Joey Tibianni (Matt LeBlanc): A sua profissão é ser ator, algo que se torna muito díficil, e por vezes tem que se sujeitar ás situações mais hilariantes. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Não se importa como é e consegue estar sempre à vontade perante os outros. Tem bastante facilidade em conseguir namorada. Por ser aquele mais ignorante do grupo de amigos, consegue ser bastante divertido.

Algumas Curiosidades da Séries:

  • – O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.
    – A primeiríssima frase no primeiríssimo episódio foi “There’s nothing to tell” e foi a Monica quem falou.- E por ironia, a última frase e última piada da série é dita pelo seu futuro marido Chandler.Quando Rachel pergunta a eles se tinham algum tempo para tomar um café ele diz: “Where?”

    – Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custa em torno de 800.000 dólares.

    – Courteney Cox foi a primeira pessoa a dizer “period” (menstruação) na televisão americana, quando fez um comercial de Tampax.

    – Nas cenas em que Phoebe e Ursula apareciam juntas e nós víamos a parte de trás de uma das duas, na verdade era a irmã de Lisa Kudrow.

    – A abertura da 6ª temporada,os criadores da série fizeram uma homenagem ao casamento de Courtney Cox com David Arquette, colocando o sobrenome “Arquette” em todos os nomes do elenco.

Anúncios

0 thoughts on “Friends

  1. Friends é um clássico. Adoro e nunca me canso de ver. =)
    É das melhores, senão a melhor, série de comédia da tv.
    Foram 10 anos de duração cheios de bons momentos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s