Melhores clássicos de Natal

Nightmare Before Christmas (1994)

nightmare before christmas 1
Jack Skellington
habita na cidade de Haloween, onde é considerado o Rei das Abóboras. Sempre aborrecido com a rotina de todos os ano do festejo do Dia das Bruxas, decide inovar. Por engano, Jack descobre a cidade do Natal, onde tudo que é visto pelos seus olhos é complementado com alegria. Onde há neve, felicidade, cantigas, magia em todo o lugar.Chegando à sua cidade o esqueleto conta tudo o que conseguiu absorver daquele lugar novo, mas confusos os habitantes, não entendem o significado do Natal nem compreendem a alegria vivida. Jack continua inquieto, e durante a noite surge com um nova ideia. Irá trazer a Haloween um Natal, para isso vai disfarçar-se de Pai Natal e os restantes habitantes estaram encarregues dos preparativos festivos. A realização deste filme de animação está ao cargo do prestigiado realizador Tim Burton.

Polar Express (2004)

Realizado por Robert Zemeckis e tendo como a representação principal do ator Tom Hanks, este filme conta-nos a história da verdadeira magia do Natal. Do que é ou não suposto acreditar nesta quadra. Quando todos insistem que o Pai Natal não existe, para uma criança esse sonho vai desaparecendo gradualmente. Mas quando um menino é acordado a meio da noite, onde um comboio o leva directamente até ao Polo Norte com o propósito de conhecer o velhote de barbas. Esta é uma viagem mágica sobre o Natal e uma prova para que aquilo que acreditamos realmente poderá se tornar realidade.

Grinch (2000)

Do alto do Monte Crumpit, a norte da cidade de Whoville, o Grinch (Jim Carrey) observa com ressentimento a família Who, que está muito ocupada com os preparativos da Quadra Natalícia.

O Grinch é um ser amargurado e irritadiço, talvez porque tem um coração com apenas metade do tamanho normal. De repente, surge-lhe uma ideia: acabar com o Natal de uma vez por todas. Assim que chega disfarçado a Whoville, conhece a pequena Cindy Lou Who (Taylor Monsen), a única dos Who que tem as suas próprias dúvidas sobre o Natal. Ambos vão revolucionar a tranquila cidade de Whoville.

O Amor Acontece (Love Actually)

Comédia romântica que no elenco reíne alguns dos actores mais conceituado do “mainstream” britânico, com a participação da portuguesa Lúcia Moniz, a história deste filme passa-se em Londres, nas vésperas do Natal, e gira em torno das vidas e amores de um grupo de pessoas que acabam por se cruzar. Esta comédia romântica de Richard Curtis já conquistou corações à volta do mundo. No leque de atores temos os mais conceituados: Emma Thompson, Hugh Grant, Laura Linney, Liam Neeson, Keira Knightley, Alan Rickman e Rowan Atikson.

Sozinho em Casa (1990)

Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister de oito anos tornou-se, da noite para o dia, o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado ele tenta resolver os seus problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até tomar banho. Mas tudo se complica quando dois ladrões tentam assaltar a sua casa, e ele tem de a defender da única maneira que sabe. Com a realização de Chris Columbus e com a participação de Macaulay Culkin no principal papel este filme promete gargalhadas aos mais sisudos. Contando já com uma coleção de quatro filmes de Sozinho em Casa. Um filme que tem presença obrigatória todos os anos na época natalícia nas televisões portuguesas.

Elf o Falso Duende

Há muitos anos atrás uma criança foi adoptada por um dos duendes do Pai Natal, após ter sido levada, acidentalmente, para o Pólo Norte dentro do saco de presentes do Pai Natal. Já adulto, e bastante alto, o que o impossibilitava de trabalhar com os duendes na oficina do Pai Natal, o velho duende que o adoptou encoraja-o a aventurar-se no mundo dos humanos e procurar a sua verdadeira família. O saltitante Will Ferrell, acompanhado por Zooey Deschanel e James Caan são os protagonistas desta comédia. Sempre hilariante, por vezes comovente, Elf – O Falso Duende pode muito bem tornar-se um clássico de Natal.

Do céu caiu uma estrela (1946)

George Bailey (James Stewart) tem tantos problemas que está pronto para acabar com tudo, mas é Natal! Enquanto os Anjos conversam sobre o George, vemos a sua vida em retrospectiva. Quando George está prestes a saltar de uma ponte, acaba por salvar a vida ao seu Anjo da Guarda, Clarence. Então Clarence mostra-lhe o que é que a cidade seria se ele não tivesse feito tanto de bom para a cidade durante aqueles anos todos. Conseguirá Clarence convencer George a regressar à família e esquecer o suicídio? It´s a wonderful life é o filme que mais aquece o coração e é um clássico incontornável do Natal.

Anúncios

0 thoughts on “Melhores clássicos de Natal

  1. Definitivamente tenho de ver Nightmare Before Christmas. Quero mesmo ver.
    O Sozinho em Casa e o Grinch são clássicos de Natal, sabe sempre bem ver.
    O Amor Acontece nunca me farto de ver =)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s