Saltar para o conteúdo

As Brancas de Neve do cinema

Desde de pequenos que nos habituamos aos contos infantis dos Irmãos Grimm. A história de fantasia da Branca de Neve não é excepção. Cabelos pretos como o ébano, lábios vermelhos como o sangue e pele pálida como a neve é assim descrita a perfeição da personagem principal, Branca de Neve. Juntamente com os sete anões e o beijo do príncipe, a jovem consegue acabar com o feitiço da Bruxa Má que sofre de uma  inveja imensa da beleza. Conto associado à maçã, como instrumento utilizado pela malvada para aprisionar a Branca de Neve e ao Espelho Mágico, no qual a Bruxa o utiliza para saber quem é a mais bela de todos. A história foi adaptada vezes e vezes sem conta para o cinema. De seguida temos alguns filmes que representam o conto infantil dos irmãos Grimm.

Branca de Neve e o Caçador

A ser lançado para o cinema em 2012, a Branca de Neve e o Caçador, conta com um elenco de luxo: Kristen Stewart (Branca de Neve), Chirs Hemsworth (Caçador) e Charlize Theron (Rainha Má).

Apesar de ser o mesmo conto, este filme tem uma adaptação um pouco diferente. Existe três das personagens principais, excepto os sete anões e a história da indefesa Branca de Neve. Aqui a acção é mais notória, o que faz com que estamos a assistir à história que normalmente conhecemos como se fosse a primeira vez.

Branca de Neve e os 7 anões

A Disney não ficou atrás. A Branca de Neve e os sete anões foi realizado em 1937 e é considerado o primeiro filme longa-metragem da aclamada empresa Disney Studios. Neste filme é seguido pelo original das histórias infantis dos Irmãos Grimm. Com os divertidos anões, canções memoráveis que ainda hoje são lembradas, romance e ainda uma pitada de medo são uma mistura a que sempre os filmes animados da Disney nos habituamos.

Branca de Neve: Uma história de Terror

Realizado em 1997, Branca de Neve: Uma história de Terror, conta outra adaptação dos Irmãos colectores de histórias infantis. Neste filme é apresentada a maçã envenenada, minas e um espelho falante, mas com excepção dos sete anões. Esta história passa-se no tempo das Cruzadas. Como atriz principal do enredo temos a aclamada Sigourney Weaver.

Branca de Neve

Branca de Neve é simplesmente o nome do seguinte filme que representa os contos clássicos. Realizado em 2001, este filme de televisão conta com a participação de Miranda Richardson (Rainha Má) e Kristin Kreux (Branca de Neve). Aqui os anões estão presentes e representam os dias da semana. Este filme porém tem uma particularidade diferente, a realização de três desejos.

Mirror Mirror

A ser lançado em 2012, este filme representa também a história da Branca de Neve. Com a presença de Julia Roberts como Rainha Má e de Lily Collins como a princesa. Interligado com os temas de fantasia, comédia e drama esta história promete surpreender,  apesar de já conhecer-mos toda a história.

Categorias

Filmes

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “As Brancas de Neve do cinema Deixe um comentário

  1. Temos aqui diferentes interpretações da história da Branca de Neve. Não conhecia Branca de Neve: uma história de terror. Eu prefiro a original, mas estou curiosa para ver os novos dois filmes que vão sair no próximo ano.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: