Harry Potter: A Batalha Final

Recentemente vai ser lançado em DVD e Blu-Ray um grande épico cinematográfico que chegou ao fim este Verão”Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2″ finaliza o fenómeno que conseguiu juntar milhões de fãs por todo o mundo. Iniciou-se em 1997 com a escritora J. K. Rowling que deu vida a Harry Potter , completando um conjunto de sete livros com uma história repleta de aventura e fantasia. Mas foi em 2001 que conseguiu ter um maior destaque mundial, através da  concepção do filme. Após sete livros e oito filmes, chegou ao fim a derradeira batalha que culmina toda a saga que durou uma década nos cinemas, mas promete marcar várias gerações.


A história é simples: um órfão, Harry Potter descobre que os seus pais eram feiticeiros e que ele também possui poderes mágicos. Este passou 11 anos da sua vida na casa dos seus tios Muggles (nome que se atribui a não-mágicos) que não gostam dele. Porém quando é convidado a estudar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts toda a sua vida muda. E com os seus novos amigos Ron Weasley e Hermione Granger, Harry enfrenta vários perigos e aventuras, onde o mundo da fantasia não tem fim.

Harry Potter, herói de toda a história, encontra a Pedra Filosofal; enfrenta o terrível monstro da Câmara dos Segredos; procura descobrir a verdade com o Prisioneiro de Azkaban; participa no Torneio de Feiticeiros no Cálice de Fogo; alia-se à Ordem de Fénix com o propósito de destruir o seu inimigo, Lord Voldemort que assassinou os seus pais e cada vez está mais forte; desvenda o mistério do Príncipe Misterioso e  juntamente com o seu mentor, Professor Dumbledore descobre segredos do passado do rival. Por fim descobre todos os enigmas representados nos Talismãs da Morte, que muitos acreditavam como sendo mitos da feitiçaria. Este último livro e filme (reproduzido em duas partes) desvendam mistérios importantes que serão úteis a Harry na luta contra o mal,o seu inimigo Lord Voldemort e o exército dos seus seguidores. Será que o Bem triunfa contra o Mal, ou herói sairá derrotado? Não percam o final épico de toda a história.


Toda a aventura cinematográfica começou à 10 anos, no Reino Unido onde os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) foram escolhidos para os papéis que mudaram as suas vidas e davam os primeiros passos no cinema. A ficção aliou-se à realidade e atualmente são os melhores amigos na história da saga e atrás das câmaras.

Curiosidades

    • A escritora da saga J. K. Rowling, Daniel Radcliffe eo próprio Harry Potter, festejam os seus aniversários no mesmo dia, 31 de Julho.
    • Os livros do feiticeiro mais famoso do mundo, estão traduzidos em mais de 60 línguas.
    • 16 mil foram o número de miúdos que fizeram o teste para o papel de Harry Potter, antes do actor Daniel Radcliffe conseguir ficar com ele.
    • J. K. Rowling demorou cinco anos para escrever o primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal“. Foi escrito num café na Escócia onde as primeiras anotações foram escritas em guardanapos.
    • Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Alan Rickman, Bonnie Wright, Devon Murray, James Phelps, Oliver Phelps, Matthew Lewis, Robbie Coltrane e Warwick Davis foram os únicos actores que participaram nos oito filmes.
    • A produção inglesa escolheu quatro vezes – desde 2007, David Yates para realizar o filme Harry Potter.
    • David Yates fez questão de manter o último capítulo o mais fiel possível à história escrita por J. K. Rowling.
    • O último filme Harry Potter e os Talismãs da Morte – parte 2 foi o único lançado com a tecnologia 3D nos cinemas.
Anúncios

0 thoughts on “Harry Potter: A Batalha Final

  1. Harry Potter =)

    Adoro =)

    Uma grande parte da minha infância foi marcada por este fenómeno. Cresci a ler os livros da J.K.Rowling e desde o início fiquei fascinada. Ainda hoje pego num livro e olho para ele como se fosse a primeira vez.
    O fenómeno Harry Potter marcou a literatura e também o cinema. Espero que na próxima gala dos Óscares os filmes do Harry Potter sejam reconhecidos, pois não é fácil manter um fenómeno cinematográfico por tanto tempo no cinema e sempre com um grande sucesso.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s